A nova campanha da empresa carioca de OOH Itabus, para mostrar os potenciais dos ônibus como mídia exterior e oportunidade de experiências de interação com o público, ganhou uma ação na Zona Sul carioca nesta quinta-feira, 09/05.
Com autorização da Prefeitura do Rio emitida neste mesmo dia, a Itabus colocou para circular pelas ruas do bairro carioca de Copacabana seu ônibus laboratório de ativação — batizado de Boss –, com todos os adereços a que ele teria direito: adesivação com holografia, iluminação backlight, efeitos de fumaça, sonoplastia e, em cima de tudo isso, apliques cenográficos para transformá-lo em um Moohnstro, no qual os olhos inclusive chegam a piscar.
O CEO da Itabus, Christiano Barros, cita que a iniciativa vai servir de portfólio para a própria exibidora, que este ano passou a adotar o conceito “Busdoor to Business”, buscando romper nas agências e nos anunciantes a impressão de que ações de marketing utilizando o ônibus se restringiriam à adesivação da área externa.
“Nenhuma outra mídia permite tantos recursos combinados para proporcionar o impacto e uma experiência assim”, complementa Priscila Oliveira, coordenadora de criação da Itabus, responsável pela equipe que desenvolveu o design da peça.
De acordo com a diretora comercial da Itabus, Alessandra Scivoletto, a empresa está inclusive criando parcerias com institutos de pesquisa, para oferecer novos insights aos clientes baseados em estudos com o alcance de suas campanhas.